Widget Image
Secretarias
26/03/2024
HomeGestões AnterioresItu recebe unidade móvel do Poupatempo

Itu recebe unidade móvel do Poupatempo

O município de Itu recebe, no período de 16 a 19 novembro, unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural, que estará estacionado em frente à Cooperativa Agrícola Mista de Itu e atenderá os produtores rurais das 10h às 16h. A Cooperativa está localizada na Rua Sete de Setembro, 316.

Entre os serviços oferecidos pela unidade móvel do Poupatempo Rural estão emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), informações sobre Nota Fiscal Eletrônica, agendamento para aposentadoria rural, agendamento para emissão de RG e CPF, antecedentes criminais, emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR),

A unidade móvel do Poupatempo Rural realiza ainda atendimento de informação e apoio ao cadastramento do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar/SP), sistema oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Meio Ambiente, para cadastramento de todas as propriedades e posses rurais.

Os dados farão parte do Sicar, sob responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente e, recentemente, o prazo de cadastramento foi prorrogado por mais um ano, com previsão de encerramento para maio de 2016. O Sicar passou a ser obrigatório para todas as propriedades rurais desde maio de 2014.

Os documentos necessários para efetuar o Sicar são: nome, CPF e e-mail de todos os proprietários/posseiros; número do CIR, para imóveis rurais; número do IPTU, para imóveis urbanos; endereço da propriedade; área da propriedade, indicada na(s) matrícula(s) ou no documento de posse; documento de comprovação de propriedade ou posse.

Texto: Decom/Prefeitura de Itu

(13/11/2015)