20/04/2024
HomeGestões AnterioresItu recebe seminário de Turismo no dia 29 de maio

Itu recebe seminário de Turismo no dia 29 de maio

A cidade de Itu recebe no dia 29 de maio, o seminário “Turismo como Fator de Desenvolvimento”, realizado pela FrenTur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo) e a UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Itu, da Câmara de Vereadores de Itu, Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e Governo do Estado de São Paulo. Este é o primeiro evento da série “Alternativas de Desenvolvimento”, com foco no turismo do interior.

O evento acontece, a partir das 9h30, no auditório do Centro de Formação de Professores, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro. Os organizadores preveem as presenças do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, do prefeito de Itu, Antonio Tuíze, do deputado federal e presidente da FrenTur, Herculano Passos, dentre outras autoridades públicas e lideranças nacionais, estaduais e municipais.

Confira a programação completa do seminário:

9h30 – Sessão solene de abertura, com a presença do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; do prefeito de Itu, Antonio Tuíze; presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Marcus Aurélio Rocha de Lia; Secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena; Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos; Deputado Federal e Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manete; Deputada Estadual, Rita Passos; Presidente da UVESP, Sebastião Misiara; prefeito de Socorro e Presidente da Aprecesp, André Bozolla; Presidente da ABIH-SP, Bruno Omori; Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando e Diretor Presidente da SP TURIS, Wilson Martins Poit.

11h – Painel: Apoio ao Crescimento Econômico e Sustentável do Estado de São Paulo.
Palestrante: Representante Desenvolve SP.

11h30 – Painel: Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional.
Palestrante: Herculano Passos – deputado federal e presidente da FrenTur.

12h00 – Almoço livre.

14h – Painel: Associativismo e Plano Diretor de Turismo. Palestrantes: Mário Beni – Professor e Mestre em Turismo e Fernando Zuppo – Gerente Executivo da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo).

15h – Painel: Rede Hoteleira e Interiorização de Eventos. Palestrantes: Bruno Omori – ABIH/SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) e Toni Sando – Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

16h – Painel: Como me Transformar em Município de Interesse Turístico.
Presidente da Mesa: Célia Leão – deputada estadual e coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo.

Secretário da Mesa – Itamar Borges – deputado estadual e coautor do PLC 32 e membro da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico.

Exposição do Projeto: João Caramez – deputado estadual e subsecretário de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo.

17h30 – Ciclo de Perguntas e Respostas.

18h – Encerramento.

Texto: DECOM