Widget Image
Secretarias
HomeEsportesItu recebe revezamento da Tocha Olímpica no dia 21 de julho

Itu recebe revezamento da Tocha Olímpica no dia 21 de julho

O anúncio oficial das cidades foi feito pelo Comitê dos Jogos Rio 2016 na última quarta-feira

A cidade de Itu foi confirmada oficialmente, como um dos locais que receberão o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Rio 2016. O anúncio aconteceu durante solenidade realizada na última quarta-feira (24/02), na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

O símbolo dos Jogos Olímpicos irá percorrer 329 cidades em 95 dias, passando pelos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, por onde a tocha inicia seu percurso no país, no dia 03 de maio.  Serão 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. Em Itu, a Chama Olímpica passará no dia 21 de julho, uma quinta-feira. Além de Itu, apenas outras três cidades da região terão o privilégio de receber o revezamento da tocha (Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba).

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia. Da Grécia, a tocha segue para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional, até chegar ao Brasil, em maio.

No evento de quarta-feira (24/02), também foram apresentados os 16 primeiros nomes que conduzirão a Tocha Olímpica durante o revezamento, com início em Brasília, e término no dia 5 de agosto, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.  Dentre os condutores do símbolo olímpico estão a ex-tenista Maria Esther Bueno, o ex-nadador Gustavo Borges, a ex-jogadora Adriana Behar, a ex-ginasta Laís de Souza, além da judoca Érika Miranda, da velejadora Isabel Swan, do nadador paralímpico Clodoaldo Silva, da jogadora de vôlei Fabiana, do arqueiro indígena Gustavo dos Santos, e o ultramaratonista Weimar Pettengill.

Texto: DECOM

(25/02/16)