24/03/2024
HomeEsportesItu recebe representantes da Seleção sueca de futebol

Itu recebe representantes da Seleção sueca de futebol

O prefeito Antonio Tuíze recepcionou, no último sábado (13/04), representantes da Seleção da Suécia, que vieram a Itu para conhecer os dois centros de treinamento de seleções (CTs) localizados na cidade. Também estiveram presentes membros do Comitê Organizador da Copa.

Aprovados pelo Comitê Organizador da Copa e homologados pela FIFA, os dois centros de treinamento localizados em Itu são o CT do Spa Sport Resort; e as instalações do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior” e o San Raphael Hotel.

Os representantes da delegação sueca percorreram os CTs já citados acima e também foram agraciados com camisas do Ituano Futebol Clube.

A Seleção da Suécia está em 3º lugar, com 8 pontos, no Grupo C das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2014. A melhor colocação da Suécia em mundiais foi o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1958, realizada no próprio país. Na final, a seleção sueca foi derrotada por 5 a 2 para o Brasil, que se sagrava então, campeão mundial pela primeira vez. A Copa da Suécia também ficou marcada por apresentar ao mundo, um jovem de dezessete anos, apelidado de Pelé, que se tornaria em pouco tempo, o rei do futebol.

Os secretários municipais de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, também acompanharam a delegação sueca em sua visita a Itu.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu
Texto: Fábio Navarro