15/04/2024
HomeGestões AnterioresItu recebe cerimônia da abertura da Porta Santa no dia 06 de janeiro

Itu recebe cerimônia da abertura da Porta Santa no dia 06 de janeiro

O Santuário Nacional Sagrado Coração de Jesus em Itu, foi escolhido uma das três Portas Santas que serão abertas na Diocese de Jundiaí

No dia 06 de janeiro acontece em Itu, na Praça Padre Miguel (Matriz), a partir das 19h30, a cerimônia da Abertura da Porta Santa. O Santuário Nacional Sagrado Coração de Jesus, foi escolhido uma das três Portas Santas que serão abertas na Diocese de Jundiaí, formada por 11 municípios, para celebrar o Ano Santo da Misericórdia.

No último dia 13 de dezembro, o Bispo Diocesano Dom Vicente Costa abriu a Porta Santa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, no próximo dia 27 de dezembro, será a vez do Santuário Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus e, em Itu, Dom Vicente fará abertura no dia 6 de janeiro.

Na ocasião será realizada uma missa campal, celebrada pelo Bispo Dom Vicente e concelebrada pelos sacerdotes da Diocese.  Após a missa os fies seguirão em procissão até a Igreja do Bom Jesus, onde passarão pela Porta Santa. A cerimônia conta com o apoio da Prefeitura de Itu.

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu
Texto: Decom