09/04/2024
HomeTurismoItu realiza Semana da Pátria com hasteamentos da Bandeira e Desfile

Itu realiza Semana da Pátria com hasteamentos da Bandeira e Desfile

A Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, divulga a programação da Semana da Pátria, a ser realizada no período de 1º a 7 de setembro. Confira as atividades:

Dia 01/09 (Domingo): Abertura Oficial da Semana da Pátria, estarão presentes o prefeito Guilherme Gazzola, Tenente Coronel Ricardo Alves Pereira (Comandante do Regimento Deodoro) e demais autoridades. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). Com presença das autoridades presentes. Arreamento será às 18h (feito pelo Quartel).

Dia 02/09 (Segunda-Feira): Autoridades presentes e  representantes civis além da presença do Quartel. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). Com presença das autoridades presentes. Arreamento será às 18h (feito pelo Quartel)

Dia 03/09 (Terça-Feira): Autoridades presentes e  representantes civis além da presença do Quartel. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). Com presença das autoridades presentes. Arreamento será as 18h (feito pelo Quartel)

Dia 04/09 (Quarta-Feira): Autoridades presentes e  representantes civis além da presença do Quartel. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). Com presença das autoridades presentes. Arreamento será às 18h (feito pelo Quartel)

Dia 05/09 (Quinta-Feira): Autoridades presentes, Escola Estadual Regente Feijó , além da presença do Quartel. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). Arreamento será às 18h (feito pelo Quartel)

Dia 06/09 (Sexta-Feira): Autoridades presentes, Escola Convenção além da presença do Quartel. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). Com presença das autoridades presentes. Arreamento será as 18h (feito pelo Quartel)

Dia 07/09 (Sábado): Desfile Oficial de Encerramento da Semana da Pátria, Avenida Octaviano Pereira Mendes. Estarão presente o Prefeito, Coronel Erb (Regimento Deodoro), Autoridades Policiais (PM/Bombeiros), Secretários e seus diretores e Vereadores. Concentração será às 8h em ponto no quartel para solenidade de hasteamento das Bandeiras Oficiais. Saída para o Desfile será 9h (aproximadamente) sai o prefeito em seu carro oficial e o Comandante do Quartel em um carro oficial do quartel seguindo em direção ao palanque (será em frente ao Posto de saúde da Rodoviária de Itu), após o posicionamento das autoridades é aberto o desfile com os demais participantes.