HomeTurismoItu realiza segunda edição da Festa dos Exageros em outubro

Itu realiza segunda edição da Festa dos Exageros em outubro

Evento que celebra a fama da “cidade onde tudo é grande” terá shows e comidas em tamanho gigante

Nos dias 20 e 21 de outubro, das 12h às 22h, na Praça Padre Miguel (Matriz), em Itu, ocorre mais uma Festa dos Exageros. Assim como na primeira edição, que reuniu milhares de pessoas, haverá barracas com produtos em tamanhos gigantes como pastel, espetinhos, hot dog, crepe, brigadeiro, algodão doce e pipoca.

Das 12h às 16h a criançada poderá se divertir em brinquedos infláveis e tiro ao alvo, sempre com a animação do palhaço Berinjela.

O evento busca valorizar e difundir os atrativos da cidade, conhecida nacionalmente como Cidade dos Exageros por conta do humorista Simplício, que será homenageado durante a Festa.

Para animar a Festa dos Exageros diversos shows serão oferecidos gratuitamente. No sábado (20/10) as apresentações são do U2 Cover, Banda Muranno, Gustavo Silveira e  a dupla Pedro Henrique & Renato. Já no domingo (21/10) é a vez de Foo Fighters Cover, Deuber & Leandro, Vecchiotti e Open Crazy.

O Espaço Ituano de Turismo e Cultura, que funciona do prédio do Ituano Clube, estará aberto para orientação do público quanto aos pontos turísticos da cidade.

A Praça da Matriz é um dos pontos da cidade que passará por revitalização, por meio de recursos conquistados pelo Governo Municipal junto ao Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Também estão contempladas as praças Washington Luiz (Estádio) e dos Exageros que estão sendo revitalizadas, da Independência (Carmo) já finalizada, além do Mercado Municipal que está passando por restauro, tudo com o intuito de trazer ainda mais turistas e também munícipes para esses locais.

Diversos shows prometem animar os dois dias da Festa dos Exageros

Festa dos Exageros terá pastel, espetinhos, algodão doce, pipoca e muitos outros alimentos em tamanho gigante