19/04/2024
HomePromoção SocialItu realiza I Fórum Municipal do Idoso no auditório da Prefeitura

Itu realiza I Fórum Municipal do Idoso no auditório da Prefeitura

O I Fórum Municipal do Idoso foi realizado na manhã desta sexta-feira (13/09), no auditório da Prefeitura, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, e Conselho Municipal do Idoso.
Durante a abertura do evento, o vice-prefeito, que é médico cardiologista, ressaltou a importância de ações que promovam o envelhecimento saudável e colocou-se à disposição para colaborar com debates nesse sentido.
Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Caio Gaiane, que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente do Legislativo Ituano, Givanildo Soares da Silva, o vereador Benedito Roque Moraes, o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Antonieta de Melo, e o presidente da Ordem dos Advogados – OAB Subseção de Itu, Rodrigo Tarossi.
Os participantes puderam assistir às palestras ministradas pelo titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Itu, Alexandre Augusto Ricci de Souza, e pela médica geriatra, idealizadora e coordenadora do Centro de Atendimento ao Idoso Municipal, Sandra Castilho. Os temas enfocados pelos palestrantes foram, respectivamente, “O enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa” e “A arte de envelhecer”.