24/03/2024
HomeSaúdeVacinação contra Covid 19 sofre alterações para este sábado

Vacinação contra Covid 19 sofre alterações para este sábado

Em nova comunicação, o GVE de Sorocaba informou que a Prefeitura de Itu receberá quantitativo maior de doses da vacina para esta etapa

Neste sábado (27/02), Itu prossegue com a vacinação contra Covid 19, mas com quantitativo de doses maior do que o divulgado anteriormente. Conforme documento atualizado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba, Itu receberá nesta semana 1680 doses, 600 a mais do que previamente informado, para administração de primeira dose para idosos com 80 anos ou mais.
A vacinação ocorre neste sábado (27/02), das 8h às 12h ou enquanto houver doses, para idosos de 80 anos ou mais, em dois pontos: o estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e a Subprefeitura Regional do Pirapitingui. Na mesma data, a população idosa acamada nessa faixa etária e que fizer parte do programa Melhor em Casa será vacinada em domicílio.
Já idosos acamados com 80 anos ou mais que não integram o referido programa, podem solicitar agendamento para vacinação em domicílio por telefone (4886-9611) ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 1, 2 e 3 de março, das 8h às 16h.
É importante que os idosos apresentem um documento pessoal com foto, comprovante de residência e, caso possuam, a carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Itu também recomenda que seja feito o cadastro para vacinação por toda a população ituana no site da Prefeitura por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/