19/04/2024
HomeGestões AnterioresItu promove seminário para treinamento de cães de faro neste final de semana

Itu promove seminário para treinamento de cães de faro neste final de semana

Aulas práticas, que acontecem na tarde de sábado e durante todo o domingo, podem ser acompanhadas pelo público

No neste final de semana (30 e 31/05) será realizado em Itu o I Seminário Intercanis de Faro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu. A abertura será realizada às 9h da manhã do sábado (30/05) na sede da GCM de Itu apenas para os participantes do seminário. Durante a tarde, as aulas práticas acontecerão no Canil da GCM e serão abertas ao público. No domingo (31/05), a presença do público já será permitida a partir das 8h. O Canil da GCM que fica junto ao Parque Ecológico Taboão (do lado da Prefeitura, no bairro Itu Novo Centro).

O seminário é uma iniciativa da Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes que reunirá cães e treinadores de aproximadamente vinte cidades que possuem canis nos trabalhos de segurança, além de sociedade civil, cinófilos criadores e veterinários.

Abrangendo conhecimento prático e teórico, este seminário foi idealizado pela GCM de Itu e será ministrado pelo 2º sargento fuzileiro naval Marcone Otávio da Silva, do 1º Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (Marinha do Brasil), sediado em Iperó (SP).

O seminário busca padronização de técnicas para treinamento de cães para faro de drogas e explosivos, utilização de novos equipamentos como o sokks (micro particle trainnig systems), legislações vigentes, buscas por pessoas desaparecidas e padrões de busca, além de incentivar a integração entre os canis das GCMs de outros municípios com instituições federais e estaduais (Marinha/Fuzileiros Navais e Exército, Polícia Militar e Polícia Civil) a fim de proporcionar o aperfeiçoamento do trabalho com apoio de cães através de troca de informações, podendo oferecer ao cidadão um trabalho de melhor qualidade visando aumentar a sensação de segurança nos municípios.

Serviço:

I Seminário Intercanis de Faro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu
– Aulas práticas abertas ao público:
Sábado (30/05) das 14h às 18h
Domingo (31/05) das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Canil da GCM
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro (dentro do Parque Ecológico Taboão).

Texto: Decom / Prefeitura de Itu

(29/05/2015)