20/04/2024
HomeGestões AnterioresItu pretende quintuplicar distribuição de leite de soja

Itu pretende quintuplicar distribuição de leite de soja

Hoje 105 famílias são atendidas. Neste mês, o número deve dobrar. A meta da Prefeitura é atingir 500 lares

A Prefeitura de Itu conta com três usinas de leite de soja, localizadas no Alberto Gomes, São Judas e na região do Pirapitingui. No último mês de julho, foram distribuídos 900 litros de leite, beneficiando 105 famílias. Até o final deste mês de agosto, a expectativa é dobrar a produção e atender mais famílias. Em médio prazo, a meta da Prefeitura é atender 500 famílias.

Para estudar as providências a serem tomadas, visando quintuplicar a produção, o prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, e a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, visitaram uma das unidades que produz o leite: a Usina de Soja “Tadeu Dias”, localizada no bairro Alberto Gomes.

No local, a moradora Kelly Aparecida Roncalha Sella mostrou-se satisfeita com a usina que disponibiliza leite para seu filho que tem intolerância à lactose. “O produto é de ótima qualidade”, destaca Kelly que passará a utilizar o dinheiro economizado com o leite para adquirir outros produtos à base de soja, a fim de compor a dieta do filho de três anos.

As três usinas de soja da Prefeitura de Itu foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Rita Passos. Toda a produção e custeio ficam a cargo do município. Para ser beneficiado por esse programa, o interessado deve procurar pela Usina de Soja mais próxima de sua residência, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, mediante apresentação de atestado médico ou nutricional, desde que a renda da família seja de no máximo dois salários mínimos.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu