Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeGestões AnterioresItu participa do Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra da Marinha do Brasil

Itu participa do Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra da Marinha do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (23/07), os Guardas Civis Municipais (GCMs) Botan e Melo, acompanhados dos cães Thor (Pastor Malinois) e Marlon (Rottweiler), compareceram à unidade de Campanha de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar, em Iperó, a fim de iniciarem o Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra da Marinha do Brasil. Formação de  conhecimento técnico de ações que contribuem com a segurança pública, este curso é presencial e ultrapassará a carga horária de 360 horas.

Eles foram acompanhados pelo supervisor do canil, o subinspetor GCM Savioli, pelo coordenador Surian e pelo condutor de cães, GCM Ribeiro, estes dois últimos, formados pela Marinha no mesmo curso no ano de 2013.

O Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, enfatiza a importância dessa parceria com a Marinha do Brasil. “Prova disto foi o sucesso do 1° Seminário Intercanis realizado pela GCM de Itu no último mês de maio e que se caracterizou como um dos maiores eventos de aprimoramento em técnicas de faro do Brasil”, concluiu o secretário.

A equipe da GCMI foi recebida pelo Comandante (FN) Braga da Marinha, Capitão-de-Fragata (FN) Joras, Tenente-de-Fragata (FN) Veterinário Buzon, além da Equipe do Curso dos Cães de Guerra que participaram do 1° Seminário Intercanis da GCM de Itu o 2° Sargento (FN) Maico que assumiu a coordenação do Curso no lugar do 2° Sargento (FN) Otávio transferido para o Rio de Janeiro e o Cabo (FN) Carneiro.

Além dos representantes da GCM de Itu, o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e Fuzileiros Navais de Aramar também irão participar deste curso.

Texto: Decom

Fotos: GCM Ribeiro / Prefeitura de Itu

(24/07/2015)