12/04/2024
HomeEmprego“Itu Novo Tempo” garante continuidade da parceria com Sebrae

“Itu Novo Tempo” garante continuidade da parceria com Sebrae

Imagem mostra o prefeito de Itu, assinando o termo do programa Itu Novo Tempo, junto ao gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins

O prefeito recebeu em seu Gabinete representantes do Sebrae para assinar o termo do programa “Itu Novo Tempo”, após apresentação relatório do trabalho realizado em 2022 e projeções para este ano

O prefeito Guilherme Gazzola assinou, nesta segunda-feira (27/03), o programa “Itu Novo Tempo”, que garante a continuidade das ações do Sebrae em parceria com a Prefeitura, além de possibilitar a ampliação de serviços oferecidos. A assinatura ocorreu no Gabinete do Executivo, diante do gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins, e do gestor regional do Sebrae, Ivan Ramos. Também participaram do encontro o secretário municipal de Emprego e Renda, Olavo Volpato, e o coordenador da sala do Empreendedor e do Sebrae de Itu, João Pedro Januário.

Durante o encontro, houve a prestação de contas das ações resultantes da parceria entre Sebrae e Prefeitura, assim como foram debatidos alguns aspectos do planejamento para este ano.
Todas as atividades pretendidas buscam, através de qualificações, palestras e monitorias, o apoio ao desenvolvimento empresarial na cidade e o estimulo do empreendedorismo local.

Além das ações já ofertadas através da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, em 2023 este programa pretende expandir o atendimento através de parcerias com outras Secretarias, como Turismo, Cultura, Educação, Meio Ambiente e Promoção Social. Além de instituições, como o Sindicato Rural e o 2º Grupo de Artilharia de Campanha – Regimento Deodoro (Quartel de Itu).

Saiba mais sobre alguns dos cursos gratuitos disponíveis do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Itu: