27/03/2024
HomeGestões AnterioresItu marca presença na Feira Internacional de Turismo, em Portugal

Itu marca presença na Feira Internacional de Turismo, em Portugal

Feira Internacional de Turismo deve ultrapassar a marca de 1 milhão de visitantes na edição deste ano

Cidade terá espaço em estande exclusivo da Aprecesp em Lisboa. Diretor municipal de Turismo embarca neste domingo

A partir da próxima semana, a cidade de Itu participa pela primeira vez da renomada Feira Internacional de Turismo (BTL), que neste ano acontece em Lisboa, Portugal. A feira acontece de 27 de fevereiro a 3 de março, sendo que Itu estará presente no estande da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) ao lado dos municípios de São Roque, Ilhabela, Embu das Artes, Pereira Barreto, Ibirá e Guarujá.

Neste domingo (24/02), o diretor do Departamento Municipal de Turismo, Benedito Ramos, embarca rumo à capital portuguesa para comandar a divulgação da cidade de Itu na feira. Durante o evento, a Aprecesp terá a oportunidade de ministrar uma palestra sobre o turismo nas estâncias paulistas, sendo que cada representante terá o privilégio de apresentar individualmente o potencial turístico de sua cidade.

A Feira Internacional de Turismo vai proporcionar aos visitantes e participantes uma grande possibilidade de networking. Segundo os organizadores, haverá encontros com membros do governo português, com a Embaixada do Brasil, com a diretoria da companhia aérea TAP Portugal, além de empresários europeus ligados ao turismo.

Segundo Fátima Vila Maior, diretora da Feira, a presença do turismo paulista nesta edição da BTL permite a muitas operadoras portuguesas conhecer de perto tudo aquilo que o estado de São Paulo tem para oferecer, e vice-versa, assim como facilitar as sinergias entre Portugal, Brasil e o resto da Europa.

Os números da Feira

Desde a sua primeira edição até 2012, a Feira Internacional de Turismo foi visitada por 994,6 mil visitantes profissionais e grande público, que responderam à chamada das 15,2 mil empresas e entidades expositoras presentes ao longo de 24 edições.

O investimento da organização na Feira tem rondado os 10 milhões de euros nas últimas 10 edições, com o valor investido em promoção a rondar os 3 milhões de euros para o mesmo período.

ARJ
Foto: Divulgação/Santos Almeida