HomeEducaçãoItu ganhou novas vagas em creche no dia do aniversário

Itu ganhou novas vagas em creche no dia do aniversário

Lançamento da Pedra Fundamental do anexo II da Creche Madre Teresa (Jardim Europa)

Obras fazem parte de um plano da Prefeitura para a implantação de 900 novas vagas de creches no município

Como parte dos eventos comemorativos aos 403 anos de Itu, a Prefeitura fez o lançamento da Pedra Fundamental do anexo II da Creche Municipal “Madre Teresa de Calcutá” (Jardim Europa) e realizou a entrega do anexo II da Creche Municipal “Santa Rita de Cássia” (Jardim das Rosas). As duas cerimônias foram no sábado (02/02), data exata do aniversário da cidade, com as presenças do prefeito Antônio Tuíze, do vice Neto Beluci e da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo.

As solenidades também foram prestigiadas pelo ex-prefeito Herculano e pela deputada estadual Rita Passos. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Josimar Ribeiro e pelos vereadores Eduardo Ortiz e Zelito do Quiosque. As secretárias municipais Shirley Dantas (Planejamento) e Janete Rodrigues (Regional do Pirapitingui) e o chefe de Gabinete, Dito Roque também estiveram nos eventos.

O anexo II da Creche Municipal “Madre Teresa de Calcutá” (Jardim Europa), que teve sua pedra fundamental lançada, ficará na Rua Diácono Júlio Cesar Eymael, 253. A obra, em parceria com a iniciativa privada, já foi iniciada e a previsão é a de que, até o final deste ano, esta unidade tenha sua capacidade de atendimento dobrada, recebendo mais 150 vagas.

Já o novo anexo da Creche Municipal “Santa Rita de Cássia” (Jardim das Rosas), foi entregue na Rua Antonio de Freitas Júnior, 260, em ato presenciado pelo presidente da Associação de Amigos do Parque e Jardim das Rosas, José Maria Martins. A ampliação gerou capacidade para atendimento de 112 alunos em período integral, na faixa etária de quatro meses a três anos.

A obra da creche incluiu seis novas salas, sendo três Berçários e três Maternais. O prédio dispõe ainda de diretoria, sala de coordenação, sala de professores, sala de recepção, refeitório, sala para atendimento médico, cozinha, despensa de mantimentos, lactário, banheiros infantis e banheiro de adulto.

A Prefeitura de Itu pretende iniciar ainda em 2013 a construção de outras seis unidades, sendo duas através de convênio estadual (creches Jardim Theodora e Vila Vivenda) e quatro, através de convênio federal (creches Bom Viver, Guitti, Itaim II e São Judas). Há expectativa de que as seis novas unidades gerem 660 novas vagas, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Essas obras fazem parte de um plano da Secretaria Municipal de Educação, que pretende implantar, em curto prazo, 900 novas vagas em creches ituanas.

VD
Fotos: Jorge de Souza/Decom Itu