Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeTurismoItu ganha três áreas Pet-Friendly

Itu ganha três áreas Pet-Friendly

A Praça dos Exageros, a Cidade da Criança e a Praça Periscópio, todas áreas municipais, passam a ser Pet-Friendly a partir deste mês. Agora os locais permitem a entrada e circulação de cães e gatos, sempre acompanhados de seus tutores e contam com lixeiras “cata-caca”, com capacidade de 50 litros, e sacos plásticos para recolhimento dos desejos dos animais.

O intuito dessa ação é ampliar a visitação e beneficiar não somente os pets e os moradores da cidade, mas também atrair turistas que, cada vez mais, viajam com seus animais de estimação, fomentando este nicho do mercado de turismo.

De acordo com a Lei Estadual 11.531/03, animais de raças consideradas ferozes como pitbull, rotweiller, dobermann, american stafforshire terrier ou derivações e variações, deverão usar focinheira enquanto estiverem no local. O animal também deve estar devidamente vacinado (o tutor deve portar o certificado de vacinação ou cópia), não pode ser portador de zoonoses ou qualquer doença infecciosa, além de estar acompanhado por responsável maior de 18 anos.

É importante que todos estejam cientes de que o tutor é o responsável pelo recolhimento dos dejetos dos seus animais. Aos poucos, outros espaços públicos também receberão lixeiras “cata-caca”, ampliando os locais Pet-Friendly.