27/03/2024
HomeGestões AnterioresItu ganha mais seis mil novas mudas de árvores

Itu ganha mais seis mil novas mudas de árvores

A cidade de Itu ganhou nesta sexta-feira (27/02), mais seis mil novas mudas de árvores. O plantio foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em celebração ao Dia Municipal e Estadual de Plantio de Árvores. O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci estiveram no futuro Parque Ecológico Taboão, no Bairro Itu Novo Centro, para participar da atividade. No local foram plantadas 4,2 mil mudas.

Também estiveram presentes os secretários Patrícia Otero (Meio Ambiente), Allie Marie Dias de Queiroz (Cultura) e Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), além de servidores municipais, professores e alunos de escolas públicas e particulares de Itu.

A Lei Municipal que instituiu o Dia Municipal de Plantio de Árvores é de autoria do ex-prefeito e atual deputado federal Herculano Passos. Já a Lei Estadual é de autoria da deputada estadual Rita Passos.

Além do Parque Ecológico Taboão, a escola Estadual Sylvia Bauer, a ETEC Martinho Di Ciero, as EMEI’s Pequeno Wellington, Sítio do Pica Pau Amarelo e Itu Brasil também realizaram plantios como parte de suas atividades de educação ambiental.

Região do Pirapitingui

O Parque Ecológico Chico Mendes, localizado no Bairro Cidade Nova, também recebeu novas mudas nesta sexta-feira, na nascente do Córrego do Barreiro. O plantio foi acompanhado pela administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues e pelos vereadores Josimar Ribeiro e Zelito do Quiosque.

Com os plantios de hoje, a secretaria de Meio Ambiente encerrou o Projeto Plantar, iniciado em outubro do ano passado. No entanto, a Prefeitura segue com o projeto de doação de mudas para plantio em imóveis particulares. Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(27/02/15)