15/04/2024
HomeGestões AnterioresItu fecha parceria para monitoramento de rios

Itu fecha parceria para monitoramento de rios

A qualidade da água do córrego São José, importante manancial de abastecimento de água da cidade será monitorada graças a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu. Nesta segunda-feira (06/05), a Prefeitura assinou um termo de Adesão ao Projeto “Observando os Rios” da Fundação SOS Mata Atlântica para execução do monitoramento participativo da qualidade da água, que integra o “Projeto Água das Florestas Tropicais”.

Aderindo ao projeto, a Fundação SOS Mata Atlântica irá fornecer para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu um kit de análises e reagentes e irá capacitar o integrante ou grupo indicado pela Secretaria que fará parte do projeto de monitoramento participativo das águas.

Por outro lado, a Prefeitura de Itu, através dos integrantes deste projeto irá realizar periodicamente, nas datas previstas de acordo com o programa estabelecido, as análises de qualidade da água do córrego São José um importante manancial de abastecimento de água para o município ituano.

Os resultados serão disponibilizados no sistema eletrônico da Rede das Águas, no site www.rededasaguas.org.br e os resultados do monitoramento, no cronograma estabelecido.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Foto: Valéria Rusticci/SMMA/Pref.Itu