HomeEsportesItu está na final de mais uma Copa TV TEM de Futsal feminino

Itu está na final de mais uma Copa TV TEM de Futsal feminino

Atuais campeãs do torneio encaram Jundiaí na busca pelo terceiro título para Itu

A equipe feminina da Secretaria Municipal de Esportes de Itu está na final da Copa TV TEM de Futsal 2016, região de Sorocaba. As meninas conquistaram a vaga, após vencerem Itupeva nas penalidades, em partida realizada na última segunda-feira (09/05), no Ginásio Romão de Souza, em Jundiaí.

Numa reedição das finais de 2013 e 2015, Itu e Itupeva se enfrentaram, desta vez, em partida válida pela semifinal do torneio. Assim como no ano anterior, as duas equipes fizeram um duelo muito equilibrado, empatando no tempo normal por 4 a 4, levando a disputa para as penalidades, onde se destacou a goleira ituana, Larissa, que defendeu uma cobrança, e garantiu Itu em mais uma final da Copa TV TEM de Futsal. Os gols das ituanas, no tempo normal, foram marcados por Daiana (2) e Tai Menezes (2).

A adversária de Itu na final será a equipe de Jundiaí, que bateu Votorantim por 4 a 0, na outra semifinal da competição. A grande final, que pode dar a Itu o terceiro título da Copa TV TEM de Futsal, acontece já nesta quinta-feira (12/05), a partir das 20h, no Ginásio de Esportes “Chiquinho Bertolini”, em Mairinque. Além da terceira conquista (campeãs em 2013 e 2015), as ituanas lutam pelo bicampeonato seguido do torneio regional.

Mais decisões

Além de garantirem a vaga para a final da Copa TV TEM de Futsal, as meninas de Itu também disputam o título da Copa Record de Futsal e do Cruzeirão 2016. As duas partidas acontecem na noite desta quarta-feira (11/05).

Na primeira partida da noite, marcada para a cidade de Sorocaba, as ituanas enfrentam a equipe Coringa, de São Roque, em disputa que vale o título do 57º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeirão 2016”. Na sequência, a equipe retorna a Itu, para encarar Itapeva, na grande final da Copa Record de Futsal Feminino 2016. O jogo acontece às 21h, no Ginásio Poliesportivo “Ângelo Favaron”, no bairro São Camilo. Na primeira da decisão, realizada na última quarta-feira (04/05), em Itapeva, a equipe ituana acabou derrotada por 3 a 2, precisando agora, reverter o resultado, para sagrar-se campeã do torneio.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu