19/04/2024
HomeGestões AnterioresItu está entre as selecionadas para a passagem da Tocha Olímpica

Itu está entre as selecionadas para a passagem da Tocha Olímpica

Serão mais de 20 mil quilômetros em 100 dias de revezamento. Ao final, a Tocha será utilizada para acender a Pira Olímpica no Rio de Janeiro

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, e o secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli participaram da cerimônia de lançamento da Tocha dos Jogos Olímpicos 2016. A solenidade da manhã desta sexta-feira (03/07) aconteceu em Brasília e contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, dentre outras autoridades. O evento apresentou o modelo da Tocha que percorrerá centenas de cidades brasileiras, englobando todos os Estados. O destino final será a cidade do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas no Brasil.

Itu participou do evento como convidada e está entre as cidades  selecionadas para receber a passagem do revezamento e carregamento da Tocha. Representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos estarão visitando a cidade, no mês de agosto, para a assinatura do contrato.

Na ocasião do anúncio, Tuíze parabenizou o Comitê Organizador das Olimpíadas por “promover essa celebração entre as principais cidades brasileiras. De acordo com o prefeito esta iniciativa proporcionará visibilidade internacional a Itu. “Trata-se de mais uma conquista desta administração municipal na busca por destacar nossa querida Itu no cenário esportivo de grandes eventos, assim como na Copa do Mundo quando recebemos com sucesso as delegações da Rússia e do Japão”.

A Tocha Olímpica será acesa na Grécia em maio do ano que vem e virá para o Brasil para iniciar o circuito que englobará 250 municípios, incluindo todas as capitais. Serão mais de 20 mil quilômetros em 100 dias de revezamento. Ao final, a Tocha será utilizada para acender a Pira Olímpica.

(03/07/15)