Widget Image
Secretarias
14/04/2021
HomeEsportesItu enfrenta cidade venezuelana no Dia do Desafio 2016

Itu enfrenta cidade venezuelana no Dia do Desafio 2016

Acontece no dia 25 de maio, mais uma edição do Dia do Desafio. Neste ano, a adversária de Itu será a cidade de Puerto Ayacucho, localizada na Venezuela, que possui cerca de 105 mil habitantes.

Em Itu, anualmente são desenvolvidas atividades na região central da cidade, nas escolas municipais, estaduais e particulares, academias, Grupo da Melhor Idade, empresas, Centro Administrativo Municipal, Regimento Deodoro, dentre outros locais.

Em 2015, Itu derrotou a cidade de Escuintla, localizada na Guatemala, por 42,09% de participação, contra 0,19% de sua adversária.

Como funciona

O Dia do Desafio incentiva cidades dos cinco continentes a promoverem a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Todas as pessoas que realizarem os 15 minutos consecutivos de atividades físicas, devem oficializar a prática, das 7h às 21h, através dos telefones da Secretaria Municipal de Esportes: 4025-0280, 4025-8046 ou 4025-9216.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Divulgação/Arquivo DECOM

(11/05/16)