27/03/2024
HomeEsportesItu enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio 2015

Itu enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio 2015

Acontece no dia 27 de maio, mais uma edição do Dia do Desafio. Desta vez, a adversária de Itu será a cidade de Escuintla, localizada na Guatemala, América Central, que possui cerca de 120 mil habitantes.

Em Itu, anualmente são desenvolvidas atividades na região central da cidade, nas escolas municipais, estaduais e particulares, academias, Grupo da Melhor Idade, empresas, Centro Administrativo Municipal, Regimento Deodoro, dentre outros locais.

Em 2014, Itu derrotou a cidade de Jaú, localizada no interior de São Paulo, por 48,38% de participação, contra 28,93% de sua adversária.

Como funciona

O Dia do Desafio incentiva cidades dos cinco continentes a promoverem a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Todas as pessoas que realizarem os 15 minutos consecutivos de atividades físicas, devem oficializar a prática, das 7h às 21h, através dos telefones da Secretaria Municipal de Esportes: 4025-0280, 4025-8046 ou 4025-9216.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Foto: Arquivo DECOM