HomeEsportesItu é terceiro lugar nos Jogos Regionais 2014

Itu é terceiro lugar nos Jogos Regionais 2014

Equipe de Natação masculina, medalha de ouro nos Jogos Regionais 2014.

A cidade de Itu terminou na terceira colocação, a sua participação nos 58º Jogos Regionais do Interior, que se encerraram no último sábado (12/07), em Sorocaba.

As equipes da Secretaria Municipal de Esportes, compostas por 460 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e grupo de apoio, conquistaram bons resultados na competição, totalizando 180 pontos na classificação geral da 1ª Divisão, ficando atrás somente das cidades de Sorocaba (347 pontos) e Jundiaí (299 pontos).

Ao final dos jogos, a cidade de Itu conquistou três medalhas de ouro (Biribol, Natação Masculino e Taekowndo Feminino), quatro medalhas de prata (Atletismo Masculino, Bocha, Xadrez Masculino e Xadrez Feminino) e três de bronze (Ginástica Artística Feminino, Taekwondo Masculino e Tênis de Mesa Feminino). Outros resultados de Itu na competição: quarto lugar (Atletismo Feminino, Basquete Feminino, Capoeira Masculino, Ciclismo Masculino, Handebol Feminino, Natação Feminino e Vôlei Masculino), quinto lugar (Futebol Feminino e Tênis de Mesa Masculino), sexto lugar (Basquete Masculino e Handebol Masculino), sétimo lugar (Judô Feminino, Tênis Feminino, Tênis Masculino e Vôlei Feminino) e oitavo lugar (Judô Masculino).

Os atletas de Itu voltam agora suas atenções para os torneios previstos no calendário esportivo deste segundo semestre, dentre os quais estão os Jogos Abertos do Interior 2014, que acontecem no mês de novembro, na cidade de Bauru. A competição é um dos maiores eventos esportivos da América Latina e reúne os melhores colocados de cada modalidade, dos Jogos Regionais do Interior.

Confira a classificação final dos jogos:

1º Sorocaba – 347

2º Jundiaí – 299

3º Itu – 180

4º São Roque – 155

5º Itupeva – 140

6º Boituva – 132

7º Itapetininga – 106,5

8º Louveira – 101

9º Votorantim – 76,5

10º Campo Limpo Paulista – 56

Jogos Regionais 2016

A cidade de Itu foi eleita, em plebiscito realizado durante as disputas dos jogos, em Sorocaba, como sede dos Jogos Regionais do Interior 2016. Itu realizará novamente a competição, após ter recebido as edições de 2008 e 2010. Em 2015, os Jogos Regionais acontecerão em Jundiaí.

Texto e foto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu