HomeEsportesItu é campeã da Copa TV TEM de Futsal 2015

Itu é campeã da Copa TV TEM de Futsal 2015

A equipe feminina da Secretaria Municipal de Esportes de Itu é a campeã da Copa TV TEM de Futsal da região de Sorocaba e Jundiaí. O bicampeonato de Itu veio na disputa de pênaltis, depois de uma partida muito equilibrada no tempo normal, que terminou com o placar de 3 a 3.

Numa reedição da final de 2013, Itu e Itupeva se enfrentaram novamente, na briga pelo título da Copa TV TEM de Futsal. Ao contrário de anos anteriores, em que as finais eram disputadas em dois jogos (casa e fora), a decisão de 2015 aconteceu numa única partida, realizada na sede de Mairinque. Os torcedores, que lotaram o Ginásio de Esportes “Chiquinho Bertolini”, puderam acompanhar umas das mais disputadas partidas desta edição da Copa TV TEM.

Em um jogo disputado, nervoso, com boas chances de gols para os dois lados, as meninas de Itu conseguiram abrir o placar com Taiane. Logo na sequência, a equipe ituana chegou ao segundo gol com Ariane. Na volta do intervalo, Itupeva saiu para o jogo e veio para cima das ituanas, descontando com a goleira Luana. Itupeva pressionava muito, mas foi Itu, que a oito minutos do final da partida fez mais um gol. A artilheira Taís bateu de fora da área para fazer 3 a 1.

Quando tudo parecia resolvido para as ituanas, a equipe de Itupeva conseguiu marcar o segundo gol com Débora e o terceiro com Daniella, levando a decisão para a disputa das penalidades. Assim como na final de 2013, Itu e Itupeva decidiram o torneio nos pênaltis e, novamente, as ituanas sagraram-se campeãs. Após a última cobrança da atleta Thaís Juazeiro, Itu fechou a disputa por 4 a 3 e conquistou a Copa TV TEM de Futsal 2015. A jogadora ituana Taís, conquistou o troféu de artilheira do torneio, anotando 15 gols.

A conquista classificou Itu para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que ganharam a Copa TV TEM nas edições regionais e já conta com a participação de Marilia e São José do Rio Preto. A equipe representante da região de Itapetininga será definida na próxima segunda-feira (01/06). O prefeito Antonio Tuíze parabeniza as meninas de Itu e os técnicos Edson Corsi e Edson Oliveira, por mais este grande feito no futsal e por trazer esta conquista de enorme importância para a cidade.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Foto: Guilherme Giavoni/TV TEM