20/04/2024
HomeGestões AnterioresItu conquista R$ 3 milhões para obras de infraestrutura na Ermelindo Maffei

Itu conquista R$ 3 milhões para obras de infraestrutura na Ermelindo Maffei

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes na última terça-feira (05/04), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, assinou um convênio com a Secretaria de Estado de Turismo, no valor de R$ 3.042.113,69. O montante será investido em obras de infraestrutura na Avenida Ermelindo Maffei.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o local contará com novos paisagismos e iluminação, além do recapeamento de um trecho da via.

O projeto de iluminação inclui a instalação de 71 postes e 142 lâmpadas de LED no canteiro central, começando logo após a rotatória do shopping e seguindo até o final da avenida, incluindo a Praça Lions. Já o paisagismo será feito com colocação de grama, forração com lírios e plantio de arbustos e árvores ornamentais.

Com relação ao recapeamento, o trecho que receberá as obras começa na rotatória do shopping e segue até pouco antes da rotatória localizada nas proximidades de um outro hipermercado, no sentido bairro-centro.

Os recursos são provenientes do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da Secretaria Estadual de Turismo. Na mesma cerimônia, o governo do Estado liberou R$ 33,4 milhões para 62 municípios paulistas .

Texto: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

Fotos: Decom