24/03/2024
HomeMeio AmbienteItu conquista dois prêmios do Programa Município Verde Azul

Itu conquista dois prêmios do Programa Município Verde Azul

Nesta quinta-feira, Itu foi premiada nas categorias Equipe Articulada e Interlocutor Articulado no Programa Município Verde Azul

O vice-prefeito Luciano Ribeiro, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, da bióloga e coordenadora de educação ambiental, Valéria Rusticci e da engenheira ambiental e educadora ambiental Lívia Arruda, recebeu nesta quinta-feira (16/12), duas primeiras colocações do Programa Município Verde Azul (PMVA), nas categorias Equipe Articulada e Interlocutor Articulado, prêmio concedido pelo Governo do Estado para os municípios que se destacam na gestão ambiental.

Desde o início do Programa a cidade vem se destacando ininterruptamente. “A conquista de mais esses prêmios é muito importante para a cidade, pois vêm coroar toda gestão administrativa da Prefeitura, tendo como articulador a Secretaria de Meio Ambiente, pois o município tem uma visão atual e importante sobre a questão ambiental”, destacou o vice-prefeito Luciano Ribeiro.

A cerimônia ocorreu na cidade de São José do Rio Preto e contou com a participação do secretário de estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, além de representantes de diversas cidades do estado, divididas por bacia hidrográfica. “A política pública tem que acontecer para melhorar a vida dos cidadãos, não dá mais para pensar em qualidade de vida sem falar em meio ambiente. Hoje esse assunto é pauta obrigatória, pois estamos sentindo os efeitos e precisamos fazer as pessoas entenderem a importância de cuidar e o Programa Verde Azul tem o condão de preservar”, comentou Penido que ainda destacou. “Esse é o momento mais importante, o de premiar quem faz o PMVA acontecer”.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município Verde Azul tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão e a agenda ambiental nos municípios. “Esse prêmio é uma resposta muito positiva ao emprenho da atual gestão municipal e ao avanço do cuidado com o meio ambiente que a cidade está tomando. É um trabalho de toda equipe da Prefeitura, um esforço conjunto que está sendo feito em prol do meio ambiente”, encerrou Veronica Sabatino.