HomeEsportesItu conquista a quarta colocação nos 62º Jogos Regionais

Itu conquista a quarta colocação nos 62º Jogos Regionais

A cidade de Itu conquistou o quarto lugar na pontuação geral dos 62º Jogos Regionais, que chegaram ao fim no último dia 14. A delegação ituana – constituída por 460 pessoas – entre atletas, técnicos e equipe de apoio – marcou 125 pontos na competição, que teve Sorocaba como a primeira colocada, com 330 pontos. Os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com Jundiaí (260 pontos) e Santana de Parnaíba (147 pontos).
Entre os diversos resultados obtidos estão Badminton Duplas (3º lugar), Basquete Feminino Livre (1º lugar), Biribol Livre (3º lugar), Ciclismo BMX Masculino (1º lugar), Damas até 20 anos (3º lugar), Futebol Feminino Livre (1º lugar), Futsal Feminino Livre (1º lugar), Ginástica Artística Feminina Livre (2º lugar), Judô Individual Feminino Meio Leve (2º lugar), Judô Individual Feminino Pesado (3º lugar), Judô Individual Masculino Meio Pesado (3º lugar), Natação Masculina ACD (3º lugar), Taekwondo Individual Feminino até 67 kg (1º lugar), Taekwondo Individual Feminino acima 67 kg (2º lugar), Taekwondo Individual Masculino até 80 kg (3º lugar), Taekwondo Individual Masculino acima 80 kg (2º lugar), Taekwondo Individual Masculino Poomsae (1º lugar), Tênis de Mesa Feminino Livre (1º lugar), Voleibol Masculino Livre (2º lugar) e Xadrez Masculino Livre (2º lugar).
A equipe de Itu, vinculada à Secretaria Municipal de Esportes, participou da competição em aproximadamente 40 modalidades entre feminino, masculino e ACD. A Prefeitura de Itu tem investido muito no esporte local, aprimorando equipamentos como ginásios, promovendo eventos no município nas mais diversas modalidades e oferecendo respaldo aos atletas em treinos e competições.