21/03/2024
HomeSaúdeItu atinge meta em campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

Itu atinge meta em campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

A importante parceria entre a Prefeitura e as famílias ituanas garantiu o sucesso da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo em nossa cidade. Na última segunda-feira, dia 3 de setembro, às 12h, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que atingiu a meta de 95% de imunização nessa campanha, índice preconizado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com dados do serviço de Vigilância Epidemiológica (Viep), até o período mencionado foram vacinadas contra a Poliomielite e contra o Sarampo, respectivamente, 95.59% e 95.04% do público alvo contemplado pela campanha. Um total de 7.979 crianças de 1 a 4 anos foi imunizada contra a Poliomielite e, na mesma faixa etária, 7.933 crianças receberam a vacina contra o Sarampo.

A secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, afirmou que o resultado da campanha revela todo o intenso trabalho desenvolvido na cidade para a promoção da saúde pública. Ela agradeceu aos servidores públicos que atuaram direta ou indiretamente na campanha.

Ao longo de toda a campanha, que prossegue até o dia 14 deste mês (atendendo a uma determinação do Ministério da Saúde), as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para vacinação. Também foram realizados três Dias “D” de Mobilização, um a mais do que o recomendado pelo Governo Federal, sempre aos sábados, facilitando a adesão à campanha de pais ou responsáveis que não conseguiram levar as crianças às UBSs durante a semana.