24/03/2024
HomePlanejamentoInternet gratuita da Praça da Matriz atinge marca de 1,4mil acessos diários

Internet gratuita da Praça da Matriz atinge marca de 1,4mil acessos diários

A internet gratuita instalada durante a revitalização da Padre Padre Miguel (Matriz), entregue à população em agosto deste ano, atingiu neste mês de dezembro a marca de 1,4 mil diários. Desde que foi instalado o wi-fi livre no local, o número de conexões é crescente, assim como ocorre no sistema similar implantado na Praça do Carmo.

Neste ano, a Prefeitura de Itu também propiciou acesso gratuito à internet na Subprefeitura do Pirapitingui e, para 2020, há planos de expandir esse tipo de serviço para a Praça Bom Jesus e para o recém-reaberto Mercado Municipal.

O wi-fi Livre está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Itu com o objetivo de tornar a internet mais acessível aos munícipes, disponibilizando sinal em praças, parques e outros locais públicos”, comenta Fernando Braidotti, diretor de TI da Prefeitura, que ainda destaca o fato da cidade estar entre os 100 municípios mais inteligentes e conectados do Brasil, segundo o ranking Connected Smart Cities 2019.