HomeCulturaInterfoto homenageia profissionais da Saúde de Itu

Interfoto homenageia profissionais da Saúde de Itu

Os profissionais da rede municipal de Saúde da Prefeitura de Itu são homenageados pela edição deste ano do Interfoto. Com imagens de autoria do fotógrafo Juca Ferreira, alguns dos trabalhadores que ajudaram a combater a pandemia da Covid-19 ilustram a fachada do Espaço Fábrica São Luis.

Sob o título de Janelas da Alma, os cliques captados por Juca Ferreira trazem as faces daqueles que estiveram na linha de frente da luta contra o coronavírus. A exposição é resultado de um convite feito por Carlos Marien, responsável pelo Interfoto, evento de referência regional relacionado à fotografia.

Juca Ferreira deseja que todos os profissionais da saúde que atuaram no enfrentamento ao coronavírus em Itu se sintam representados por essas imagens. Para quem vivenciou de tão perto a pandemia, ele afirma estar grato pela oportunidade em fazer esse registro histórico. Com quase 40 anos de profissão, Juca Ferreira também fotografou momentos marcantes da pandemia em Itu como, por exemplo, a atuação dos profissionais da linha de frente, a inauguração do Hospital de Campanha e as equipes em plena campanha de vacinação contra a Covid 19.

Além desta mostra a céu aberto, o Interfoto promove outras ações relacionadas à fotografia, como exposição fotográfica, palestras, venda de livros. O evento pode ser visitado até este domingo (31/07), mas a homenagem nas janelas do imóvel histórico permanecem para apreciação durante o mês de agosto.