21/03/2024
HomeEducaçãoInscrições para as Unidades da Rede Saber acontecem de 8 a 12 de agosto

Inscrições para as Unidades da Rede Saber acontecem de 8 a 12 de agosto

A Secretaria Municipal de Educação divulga que as inscrições para o ano letivo de 2023 nas Escolas de Tempo Integral serão realizadas no período de 8 a 12 de agosto, das 8h às 17h, nas unidades escolares.

As vagas disponíveis são para a 1ª fase (4 anos) – 50 vagas – na Unidade I, para o 1º ano Fundamental – 60 vagas – na Unidade II, para a 1ª fase (4 anos) – 45 vagas – e para o 1º ano Fundamental – 15 vagas – na Unidade III, e para a 1ª e 2ª fases da Educação Infantil – 200 vagas – e para o 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental – 600 vagas – na Unidade IV (o início das aulas nesta unidade, especificamente, está sujeito ao término das obras). E também vagas remanescentes de Ensino Fundamental para o 2º ao 5º anos nas Unidades I, II e III.

Para efetuar a inscrição são necessárias cópias da Certidão de Nascimento e do Cartão Cidadão do aluno, bem como a Declaração de Escolaridade do ano de 2022.

Em relação à documentação relativa aos pais ou responsável legal do aluno, é preciso entregar cópias do comprovante de endereço em nome dos pais ou dos responsáveis legais (serão aceitas contas de água, energia, gás ou telefone, ou guia de carnê do IPTU, ou declaração do Imposto de Renda, ou IPVA/CRLV (licenciamento) ou contrato de aluguel com firma do proprietário do imóvel reconhecida em Cartório, acompanhado de um dos comprovantes de endereço em nome do proprietário do imóvel); declaração do proprietário do imóvel confirmando residência com firma reconhecida em Cartório acompanhado de um dos comprovantes de endereço em nome do proprietário do imóvel; e cópia do comprovante de trabalho.

Os critérios para efetuar a inscrição são: 1 – demanda escolar por endereço de acordo com geolocalização do comprovante, apresentado no ato da inscrição em nome dos pais e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral. O comprovante será compatibilizado com o endereço registrado no sistema de cadastro de alunos, bem como com o endereço do Cartão Cidadão do aluno; 2- interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral.

As vagas serão preenchidas primeiramente de acordo com o critério número 1; as vagas remanescentes serão oferecidas de acordo com o critério número 2, respeitando a ordem de inscrição. A Secretaria Municipal de Educação salienta que a ordem de inscrição valerá apenas como critério de desempate.

Confira a localização de cada uma das unidades da Rede Saber:
– Unidade I: Rua Sorocaba, 936, Vila Santa Terezinha
– Unidade II: Praça Conde de Parnaíba, 422, Centro
– Unidade III: Rua Corintho Luiz D’Onofrio, 25, Jardim Alberto Gomes
– Unidade IV: Rua Dr. Lauro de Souza Lima, 1.111, Bairro Tapera Grande (o início das aulas nesta unidade, especificamente, está sujeito ao término das obras)

A divulgação dos resultados será feita nas unidades escolares no próximo dia 7 de novembro.