24/03/2024
HomeSaúdeInaugurado novo prédio da Clínica de Fisioterapia Kindú

Inaugurado novo prédio da Clínica de Fisioterapia Kindú

A inauguração do novo prédio da Clínica de Fisioterapia Reolando de Arruda Carneiro – Kindú, na tarde do dia 2 de fevereiro, fez parte das comemorações dos 410 anos da cidade de Itu. Com espaço ampliado e moderno, localizado no centro da cidade, a Clínica Kindú, segundo a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, passa a oferecer um novo conceito de atendimento e com maior resolutividade.
O prefeito Guilherme Gazzola comentou que a saúde é uma das áreas mais difíceis de gerenciar, mas que muito tem sido feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Citou a clínica que estava sendo inaugurada como exemplo desse esforço, a fim de aprimorar cada vez mais o atendimento na saúde municipal. E comentou que a clínica já existia, não precisava ser reinventada, mas que indiscutivelmente trata-se de uma nova unidade, com novos equipamentos, tecnologia e acessibilidade.
Marilda Carneiro Marins, filha do homenageado, lembrou que Kindú atuava sem querer nada em troca e desejou que todos que passarem pela clínica, saiam curados de suas dores. A Clínica Kindú realiza, mensalmente, 1,1 mil sessões de fisioterapia. As áreas atendidas na referida unidade são Ortopedia e Traumatologia, Neurologia adulto e pediátrico, Respiratória e Reumatológica.
Também estiveram presentes à cerimônia, a subprefeita da Regional do Pirapitingui, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Müller Gazzola, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ricardo Giordani, familiares do homenageado, vereadores, o superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Vincent Menu, secretários e diretores municipais.
O novo espaço conta com recepção (entrada pela Rua Floriano Peixoto) com 4 vagas de embarque e desembarque de pacientes na frente da clínica; 3 consultórios para avaliação e tratamento individual (garantindo privacidade quando necessário); 5 box de atendimentos de eletroterapia com recursos de última geração adquiridos para esse novo espaço (o que possibilita melhores técnicas de terapia e uma recuperação mais eficiente e, por consequência, mais rápida, sala para Cinesioterapia (exercícios); banheiro masculino e feminino; sala de turbilhão (hidroterapia) para o membros superiores e inferiores. Todos os ambientes são climatizados com ar condicionado.
A Clínica Kindú está localizada na Rua Floriano Peixoto, 457, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O atendimento ocorre mediante encaminhamento de médico ortopedista que atua na rede municipal de saúde.

O homenageado
Reolando de Arruda Carneiro – Kindú, nasceu em Itu, em 24 de novembro de 1913, e faleceu em 13 de outubro de 1983. Foi casado com Margarida Leite de Moraes Carneiro, com quem teve 7 filhos.
Trabalhou por longos anos na antiga Companhia Fiação e Tecelagem São Pedro e sua vida foi marcada pela dedicação ao próximo. Era procurado, especialmente, por atletas e praticantes de esporte pela condição de renomado massagista prático. Kindú jamais cobrava pelo atendimento.
Famoso pelo dom adquirido como massagista, recebeu convite de diversos clubes de futebol para exercer a função, mas não trocou sua vida simples do interior e seu trabalho voluntário.

Autoridades e familiares do homenageado durante a inauguração