HomeObrasInaugurada obra de infraestrutura da Avenida Doutor Ermelindo Maffei

Inaugurada obra de infraestrutura da Avenida Doutor Ermelindo Maffei

Na tarde desta sexta-feira (06/08), houve a inauguração oficial da obra de infraestrutura da Avenida Doutor Ermelindo Maffei, que é um dos principais acessos à cidade de Itu, para os motoristas que trafegam sentido Jundiaí/Itu. A obra contemplou os seguintes serviços: iluminação pública, recapeamento asfáltico, paisagismo e ciclovia/acessibilidade.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola agradeceu a todos os envolvidos na obra e ressaltou que a cidade contará com mais de 10 quilômetros de ciclovia, quando concluída a implantação das demais que estão previstas.

O secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva, comentou que a obra que estava sendo inaugurada foi viabilizada devido à soma de esforços de várias secretarias municipais e ao intenso trabalho de funcionários públicos. Também estiveram presentes à cerimônia o vereador Thiago Gonçales, que na oportunidade representou o presidente do Legislativo Ituano, Ricardo Giordani, e o gestor responsável pela obra, engenheiro Antônio Luiz Gatti de Oliveira.

Com a execução desses serviços, o turismo será potencializado, pois os espaços públicos se tornam atrativos quando se preserva o meio ambiente e se dispõe da mobilidade em diversos modais. Com isso, a velocidade do tráfego na referida avenida será melhor controlada, tornando a utilização e o acesso de turistas à cidade facilitado, oportunizando mais segurança e conforto.

A implementação dessas obras proporcionará benefícios para a economia, setor produtivo e turístico, meio ambiente e saúde, contribuindo com a qualidade de vida e desenvolvimento social dos cidadãos ituanos.

A obra de infraestrutura da Avenida Doutor Ermelindo Maffei foi executada por meio de convênio firmado com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas), no valor de mais de R$ 3 milhões.