26/03/2024
HomeFinançasInadimplentes com o IPTU terão oportunidade de quitar dívida

Inadimplentes com o IPTU terão oportunidade de quitar dívida

Visando reduzir a inadimplência no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, está oferecendo descontos de 50%, 30% e 20% sobre o valor de multa e juros para quem está inadimplente com o imposto. O valor do IPTU será pago de forma integral, sendo oferecido desconto somente sobre os juros de mora e multa.

A partir de setembro, os proprietários de imóveis que não estão com o pagamento em dia receberão boletos já com o desconto. Para quem optar pela parcela única a redução é de 50% do valor da multa e dos juros de mora. Para o pagamento em duas parcelas iguais e sucessivas a redução é de 30% e, para o parcelamento em três vezes iguais e sucessivas a redução é de 20%.

Para quem optar pelo pagamento em uma parcela, basta ir até uma agência bancária com o boleto para efetuar o pagamento. Já o pedido de parcelamento, dentro das opções fornecidas, deve ser formalizado até o dia 30 de dezembro de 2014, em uma das duas unidades do Cada (Central de Atendimento da Dívida Ativa). Caso não recebam o boleto os munícipes também podem procurar o Cada.

O desconto foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Itu, por meio de uma alteração temporária na legislação dos débitos com a Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas nas unidades do Cada que ficam na Rua Floriano Peixoto, 457, Centro ou Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova  das 8h às 16h30.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu