HomeJurídicoImóvel do antigo Ituano Clube é interditado pela Prefeitura

Imóvel do antigo Ituano Clube é interditado pela Prefeitura

Uma vistoria ao imóvel que abrigou o Ituano Clube, localizado na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), foi realizada nesta quarta-feira (06/04), após a Prefeitura receber denúncia anônima de que o local encontra-se abandonado e com indícios de presença de pessoas em situação de rua. Após a vistoria, o imóvel foi interditado pela Defesa Civil, pela Vigilância Sanitária e pelo Centro de Controle de Zoonoses/Departamento de Controle de Vetores.

O procurador municipal, Damil Roldan, coordenou a vistoria que contou com a participação de guardas civis municipais, e representantes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Departamento de Controle de Vetores. Foram constatados, durante a ação, problemas estruturais e de fiação no prédio, que representam riscos de desabamento e incêndio; falta de limpeza; acúmulo de mobiliários e itens hidráulicos em mau estado de conservação; grande quantidade de materiais de escritório; além de vestígios de insetos e animais peçonhentos.

Os Autos de Interdição de cada um dos setores envolvidos serão encaminhados à Secretaria Municipal de Justiça que, após análise dos documentos, adotará as medidas adequadas.