Widget Image
Secretarias
07/04/2024
HomeSaúdeIdosos e jovens devem realizar agendamento para vacinação contra Covid

Idosos e jovens devem realizar agendamento para vacinação contra Covid

Idosos com 85 anos ou mais receberão a 3ª dose do imunizante e pessoas de 12 a 17 anos a 1ª dose

No período de 8 a 11 de setembro, nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), ocorre a campanha de vacinação contra Covid, mediante agendamento, para idosos com 85 anos ou mais (3ª dose) que receberam a 2ª dose do imunizante até o dia 11 de março e para pessoas com 12 a 17 anos (1ª dose).
O agendamento da 3ª dose para esses idosos com 85 anos ou mais deve ser feito pelo link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid-3-dose/ e o da 1ª dose para pessoas de 12 a 17 anos pelo link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid-1-dose/
Além disso, a partir do dia 9 de setembro, o agendamento poderá ser feito também para o Centro de Vacinação exclusivo para Covid, que será instalado junto à UBS 05, localizada na Avenida Francisco Ernesto Fávero, s/n, Jardim do Estádio.
A partir do dia 8, para atender a população que será vacinada, as Unidades Básicas de Saúde terão o horário estendido das 7h às 19h. Esse horário também será o do Centro de Vacinação exclusivo para Covid, que passa a funcionar no dia 9.
Para agilizar o atendimento, é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br
No ato da vacinação, a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência.