24/03/2024
HomeSaúdeIdosos com 85 anos ou mais serão vacinados neste sábado

Idosos com 85 anos ou mais serão vacinados neste sábado

Neste sábado (13/02), das 8h às 13h, idosos com 85 anos ou mais poderão se vacinar contra Covid 19. Os pontos de vacinação preparados pela Secretaria Municipal de Saúde são o estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e a Subprefeitura Regional do Pirapitingui. Os idosos devem apresentar um documento pessoal com foto, comprovante de residência e, caso possuam, a carteira de vacinação.

O cadastro para a vacinação contra a Covid 19 em nossa cidade está disponível no site da Prefeitura e pode ser efetuado por toda a população ituana, por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde com o referido cadastro é a prévia coleta de dados para avaliação e gerenciamento das futuras etapas do plano municipal de imunização, que continuará seguindo todas as recomendações do Governo do Estado.

Neste momento, é importante que idosos com 90 anos ou mais que não foram vacinados no último sábado (06/02), acamados ou não, se cadastrem por meio desse link ou realizem agendamento presencial ou por telefone (4886-9611) junto à Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (10/02), das 8h às 16h.

Dessa forma, os acamados serão vacinados em domicílio e os não acamados em unidade básica de referência, conforme a orientação que receberão da equipe da Secretaria. O agendamento prévio por parte da equipe de saúde se faz necessário para otimizar as doses, pois assim que aberto, o frasco da vacina tem validade por 8 horas.