18/04/2024
HomeGestões AnterioresHotel para cães leva animais para interagirem com idosos de projeto social

Hotel para cães leva animais para interagirem com idosos de projeto social

2016_05_10_projeto_social_01Na tarde da última sexta-feira (06/05), o projeto Quero Vida, que funciona na região do bairro Cidade Nova, recebeu a visita de uma equipe do Hotel de Cães Tio Fabão, que levou alguns animais para se relacionar com os idosos.

O secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Robson Candiani, acompanhou a atividade, agradeceu a presença do grupo e destacou a importância que a atual administração dá aos diversos projetos destinados à terceira idade no município.

Durante a visita, os cães fizeram demonstrações de adestramento e interagiram com os frequentadores do espaço.

Diversos estudos mostram que o convívio com animais traz diversos benefícios para as pessoas, como melhora do humor, interação social, prevenção de doenças e aumento da disposição. Além disso, estimula o idoso a praticar atividades físicas que são realizadas ao passear ou brincar com o pet.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu