10/04/2024
HomeSaúdeHospital de Campanha de Itu recebe mais 10 respiradores para pacientes com Covid

Na tarde desta quarta-feira (24/06), o Hospital de Campanha da Prefeitura de Itu, instalado no prédio da Maternidade Borges (Santa Casa), recebeu mais 10 ventiladores de suporte respiratório. O prefeito Guilherme Gazzola e a secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, acompanharam a entrega. O ato contou ainda com as presenças da diretora da Regional de Saúde (DRS-16) Kely Schettini e do vereador Manoel Monteiro.

Os equipamentos foram entregues diretamente pelo Governo do Estado, que destinou respiradores para diversos municípios paulistas, baseando-se nos índices de internação de pacientes. Os aparelhos já estão sendo instalados e passam a reforçar a estrutura do Hospital de Campanha ituano, montado pela Prefeitura com apoio de empresários da cidade. Na semana passada, o Hospital de Campanha teve a adição de 05 leitos de UTI, equipados com respiradores e monitores, destinados aos pacientes com quadros mais graves da Covid-19.