25/04/2024
HomeCulturaHoje tem Ensemble Nahor Gomes e João Lenhari no Festival de Artes de Itu

Hoje tem Ensemble Nahor Gomes e João Lenhari no Festival de Artes de Itu

O XXII Festival de Artes de Itu apresenta na noite de hoje (16/07) o show Ensemble Nahor Gomes & João Lenhari, a partir das 20h, no Espaço Fábrica São Luiz, com entrada gratuita. A apresentação promete levantar o público com o virtuosismo dos músicos que compõe o grupo e a qualidade das músicas apresentadas.

Nahor Gomes e João Lenhari são dois dos mais importantes trompetistas em atividade na cidade de São Paulo. Com currículos extensos, ambos já gravaram ou se apresentaram com os mais renomados músicos nacionais e internacionais, entre eles Roberto Carlos, Caetano Veloso, Bibi Ferreira, César Camargo Mariano, Tom Zé, Rita Lee, Ray Conniff e Natalie Cole.

O Ensemble foi idealizado para tocar tanto músicas consagradas quanto inéditas, apresentando uma sonoridade não usual, que mistura jazz, pop, samba, bolero, funk e outros gêneros musicais. No repertório pode ser encontrado Samba de Orfeu (Luiz Bonfá), Meio de Campo (Gilberto Gil), La puerta (L. Demétrio), Nica’s Dream (H. Silver), Summertime (G. Gershwin), dentre outras.

O grupo vem se apresentando em casas noturnas e teatros da noite paulistana e é composto de alguns dos melhores profissionais da cena musical paulista que possuem carreira sólida nacional e internacionalmente reconhecida, são eles Ubaldo Versolato (sax tenor e clarinete), Joabe Reis (trombone), Jarbas Barbosa (guitarra), Gê Côrtes (baixo), Eron Guarnieri (teclado e synth), Leandro Lui (bateria e percussão), Nelton Essi (vibrafone e percussão) e Elias Almeida (Guitarra).

O Espaço Fábrica São Luiz fica na Rua Paula Souza, 492, Centro. O Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Decom

(16/07/2015)