19/04/2024
HomeGestões AnterioresGuardas Municipais de Itu participam de Curso de Formação de Armeiros

Guardas Municipais de Itu participam de Curso de Formação de Armeiros

Buscando aprimoramento profissional, os Guardas Municipais (GCM) de Itu, Naércio, Guilherme e Alex Souza iniciaram na manhã desta segunda-feira (18/05), Curso de Formação de Armeiros ocorrido na Sede do Grupo Tigers – Formação e Reciclagem de Vigilantes.

Serão 80 horas de curso que deverá ser concluído no próximo dia 23 de maio. O objetivo é habilitar os alunos a fazerem manutenção, correção de falhas no mecanismo, reposição de peças em armas dos calibres permitidos, além de preparar os alunos para o credenciamento de porte de arma junto à Polícia Federal.

O coordenador do curso e instrutor credenciado pela Polícia Federal, Jaci José Cardoso Alves, conta com os instrutores Gonçalves, Tiago e Castro, que fazem parte da equipe que ministrará o curso e que abordará temas como nomenclaturas das armas, legislação sobre o armeiro, desmontagem e montagem, conservação e limpeza.

Participam deste curso GCMs dos municípios de Cabreúva, Cajamar, Ferraz de Vasconcelos, Itupeva, Valinhos e um Policial Militar.

Texto: Decom
Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu