08/04/2024
HomeCulturaGrupo musical Barbatuques encerra Semana da Primeira Infância em Itu

Grupo musical Barbatuques encerra Semana da Primeira Infância em Itu

Artistas apresentam abordagem única da música corporal através de suas composições no dia 27 de agosto

Organizada pela Prefeitura de Itu em parceria com o Instituto Tecendo Infâncias, a Semana da Primeira da Infância contará com ações entre os dias 22 a 27 de agosto em diversos pontos da cidade. Para encerrar este ciclo de atividades, o grupo “Os Barbatuques” fará uma apresentação musical especial na Praça Washington Luís, em frente ao Ginásio de Esportes Prudente de Moraes. A atração será no dia 27 de agosto, sábado, das 8h às 12h. Esta festividade celebra o mês da Primeira Infância e anuncia a construção do “Plano Municipal pela Primeira Infância em Itu”.

Fundado em 1995 e formado por 13 integrantes, o Barbatuques percorre o Brasil e o exterior com uma agenda regular de shows e oficinas em empresas, escolas, fundações culturais, instituições educacionais e grandes eventos. O  grupo musical paulistano desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. O grupo possui cinco CDs lançados, o mais recente para o público infantil “Só + 1 Pouquinho” (2018), “AYÚ” (2016), “Tum Pá (2012), além de “Corpo do Som” (2002) e “O seguinte é esse” (2005) e dois DVD “Corpo do Som ao Vivo” (2007) e “Tum Pá ao Vivo”(2014). Ao longo da carreira, foi contemplado com prêmios como o “Prêmio TIM de Música Brasileira”, como melhor grupo de MPB (2006).

Além da apresentação do Barbatuques, o evento conta com programação específica para toda a família. Confira:

DIA 27 DE AGOSTO (SÁBADO) – DAS 8H ÀS 12H
Local: Praça Washington Luís

11H – SHOW “BARBATUQUES”

Tenda Saúde
9h – Apresentação das paródias feitas pelo Projeto Nana Nenê com as mães doadoras de leite humano e seus bebês (coreografia das mães com seus bebes no sling)
Coreografa: Ana Carolina Arruda
10h – Ambulância 192 – Ensinando manobra de Heimlich

Tenda Esporte
8h às 11h – Área esportiva com tatame

Tenda Promoção Social
8h às 11h – Atividades de estimulação sensorial, oficina de massinha, jogos de percurso, oficina de musicalização, brincadeiras recreativas e distribuição de algodão doce