Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeCulturaGrupo italiano traz sucessos da música internacional para Itu

Grupo italiano traz sucessos da música internacional para Itu

Uma noite com música de primeira qualidade, relembrando sucessos internacionais inesquecíveis, uma verdadeira volta ao mundo pela música. É isso que promete o grupo italiano Ensemble Italia d’Autore, que se apresenta em Itu gratuitamente, como parte da programação da Prefeitura para o aniversário de 403 anos da cidade. O espetáculo “Musica Dal Mondo… Mondo Dalla Musica” será no auditório do Itu Plaza Hotel (Alameda das Amoreiras, 81, Jardim Paraíso II), no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 20h.

O Ensemble Italia d’Autore, de Modena (Itália), formado há mais de cinco anos, destaca-se pela experiência, capacidade, criatividade e profissionalismo de músicos de renome internacional (Denis, Gentjan e Tiziano), acompanhados de Sabrina, uma refinada intérprete de voz  maleável e poliédrica,  com tons baixos e de ampla extensão, que lhe conferem uma intensidade executiva rara.

Em formações diversas (dupla, trio e quarteto), o grupo tem se apresentado em diversos eventos musicais no norte da Itália e na Europa.

No espetáculo, os arranjos especiais levam o público a uma viagem no tempo, onde a música envolve e cria emoções. Os improvisos e o virtuosismo dos músicos tornam cada execução original, única e ímpar.

O enorme sucesso de público e de crítica na Itália rapidamente fez o Ensemble Italia d’Autore expandir suas fronteiras, com apresentações em diversos países.

VD