Widget Image
Secretarias
15/04/2024
HomeFundo SocialGrupo da Melhor Idade celebra 25 anos de existência

Grupo da Melhor Idade celebra 25 anos de existência

O grupo da Melhor Idade de Itu completa 25 anos de existência no dia 25 deste mês e segue mudando a vida de milhares de idosos da cidade. Coordenado pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade), o grupo faz cerca de quatro mil atendimentos mensais em mais de 30 oficinas, colaborando efetivamente para a melhoria da saúde física e mental da população a partir dos 60 anos de idade.

Retribuir um pouquinho para quem tanto já fez pela sociedade é um dos nossos objetivos. Através do Grupo da Melhor Idade podemos colaborar para aumentar a qualidade de vida dos mais experientes e lembrá-los diariamente sobre o quanto eles são importantes”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Patricia Müller Gazzola.

Os integrantes do Melhor Idade contam com atividades diárias como coral, bordado, pintura, inglês, espanhol, zumba, pilates, xadrez, teatro, dança, alongamento, violão, dança de salão, vôlei, teclado, bingo, artesanato em feltro, sinuca, yoga e inclusão de digital.

Além disso, uma vez por mês ocorrem as caminhadas em diversos pontos diferentes de Itu, workshop da pele, bailes e palestras sócio educativas com temas relevantes para a faixa etária abrangida.

Os frequentadores do grupo também são atendidos Caime (Centro de Convivência do Idoso) que presta assistência multidisciplinar ambulatorial, através de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades que estimulam o envelhecimento ativo.

O Centro de Convivência da Melhor Idade fica na Rua Cláudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora da Candelária. Todos os cidadãos de Itu, com 60 ou mais anos, estão convidados a participarem do grupo. O telefone de contato é 4013-2017.