Widget Image
Secretarias
15/04/2024
HomeGestões AnterioresGrupo da Melhor Idade apresenta flash mob no Plaza Shopping

Grupo da Melhor Idade apresenta flash mob no Plaza Shopping

O clima na Praça de Alimentação do Plaza Shopping Itu ficou bastante animado, nesta quinta-feira (24/09), durante a apresentação de um flash mob com a participação de cerca de 40 integrantes do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu. A diretora do Grupo da Melhor Idade, Márcia Cunha, a coordenadora de Eventos do Grupo, Regina Sobreiro, e a diretora do Centro de Convivência Dia para Idosos, Márcia Santana, prestigiaram o evento.

Este foi o primeiro flash mob no Brasil realizado com um grupo de Melhor Idade em local público. Márcia Regina Ferrari, integrante do Grupo da Melhor Idade, participou da apresentação e declarou estar feliz com o resultado. “Foi maravilhoso, muito emocionante”, comentou.

A iniciativa teve produção executiva do Motirõ Cultural e coordenação do educador musical Ronaldo Cardoso. Segundo os idealizadores, a ação visa estimular a arte de cantar, dançar e atuar, além de fortalecer a saúde mental e física dos idosos, trazendo melhorias para o convívio social e tornando-os autônomos na realização de atividades artísticas.

Texto: Decom

Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(24/09/15)