HomeNotíciasGovernador confirma retomada das obras da SP-79 em Itu

Governador confirma retomada das obras da SP-79 em Itu

Nesta quinta-feira (28/12) o governador Geraldo Alckmin anunciou a retomada das obras de duplicação da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), que liga Itu à Sorocaba. Os prefeitos das duas cidades, Guilherme Gazzola e José Caldini Crespo, compareceram ao evento que teve ainda a presença do secretário de Estado de Logística e Transportes, Laurence Casagrande.
A retomada das obras contou com a colaboração da deputada estadual Maria Lúcia Amary, que interveio junto ao Governo do Estado para acelerar os trâmites. Também prestigiaram a solenidade o deputado estadual Carlos César e os deputados federais Vitor Lippi e José Olímpio.
Após a execução de 96% no lote Um e 98% no lote Dois, a duplicação havia sido paralisada em março de 2015 por conta de processos de desapropriações que tramitavam em âmbito judicial, que foram solucionados no segundo semestre deste ano. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem), ligado à Secretaria de Logística e Transportes, destinará R$ 14,5 milhões para a conclusão dos serviços com recursos integrais do Governo do Estado.
As obras incluem dois trechos, um do quilômetro 50,5 ao quilômetro 52,9 e outro do quilômetro 66,2 ao 66,6. A extensão total duplicada, incluindo o treco já finalizado será de mais de 23 quilômetros, entre Itu e Sorocaba. O DER construirá um viaduto, duas rotatórias, além da previsão de três passarelas, além disso, serão instaladas baias para ônibus, já que a rodovia tem trechos em perímetro urbano. Todo o trecho duplicado receberá sinalização vertical e horizontal.
Com a duplicação, além de ampliar a capacidade de tráfego e garantir mais segurança aos usuários, responsáveis pelo fluxo de mais de 10 mil veículos, as obras facilitarão as viagens aos pontos turísticos da região.