24/03/2024
HomeGestões AnterioresGCM’s de Itu participam de curso de aperfeiçoamento

GCM’s de Itu participam de curso de aperfeiçoamento

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Itu participam, desde a última segunda-feira (09/11), de um curso de aperfeiçoamento profissional ministrado por um instrutor credenciado pela Polícia Federal, com palestras e atividades sobre legislação, atendimento ao público, defesa pessoal israelense, tiro prático, uso e manuseio de armamento. As aulas acontecem na sede da GCM e a avaliação será no estande de tiro do Regimento Deodoro (Quartel de Itu).

A abertura do curso foi realizada pelo GCM de Santa Barbara D’Oeste, Eliel Miranda, idealizador do Canal Azul Marinho, no YouTube. Eliel apresentou artigos e incisos da Lei n° 13.022/14, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Foram mais de duas horas de troca de experiências e explicações dos dispositivos da lei que regulamenta as Guardas Municipais do Brasil.

O curso tem duração de 40 horas por turma, completando as 80 horas anuais exigidas pelo convênio firmado com a Polícia Federal.

Aulas de defesa pessoal israelense, também parte da grade do curso, são ministradas pelo GCM de Itu e instrutor credenciado pela Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap, Reinaldo Almendro.

Para o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Marco Antonio Augusto, a excelente atuação da GCMI é fruto da capacitação profissional proporcionada pela Administração vigente, que contribui, significativamente, para a qualidade na prestação de serviço à sociedade ituana.

Texto e fotos: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu

(10/11/15)