11/04/2024
HomeGestões AnterioresGCMs de Itu concluem curso de aperfeiçoamento profissional

GCMs de Itu concluem curso de aperfeiçoamento profissional

Mais de 170 Guardas Civis Municipais (GCMs) participaram, desde o dia 09 de novembro, do curso de aperfeiçoamento profissional, ministrado por um instrutor credenciado pela Polícia Federal, que chegou ao fim na última sexta-feira (04/12). O curso contou com palestras e atividades sobre legislação, atendimento ao público, defesa pessoal israelense (Kapap e Krav Magá), tiro prático, uso e manuseio de armamento.

As aulas aconteceram na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, sendo que a avaliação foi realizada no estande de tiro do Regimento Deodoro (Quartel de Itu).

Durante o treinamento, foram disparados mais de 5 mil tiros, com o intuito de capacitar os GCMs, em destreza e aptidão psicológica para portar arma de fogo.

Para o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, treinamentos como estes são fundamentais na busca do aperfeiçoamento e da capacitação dos GCMs, que podem cada vez mais desenvolver um trabalho diferenciado e melhor preparado, junto à população ituana.

Vale lembrar que essa capacitação só foi possível graças ao empenho do setor de ensino da Guarda Civil Municipal de Itu, coordenado pela GCMF Carmo e seu auxiliar o GCM Moreira, e pelo convênio firmado com a Polícia Federal, sob a coordenação do GCM Naércio.

Texto e fotos: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu

(08/12/15)