21/03/2024
HomeSegurançaGCM tem solenidade de promoção e entrega de novas viaturas

GCM tem solenidade de promoção e entrega de novas viaturas

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, promoveu nesta sexta-feira (19/07), a solenidade de entrega de insígnias de 2ª e 1ª classe aos Guardas Civis Municipais que ascenderam a esse grau; de entrega de certificados aos concludentes do Curso de Encarregados; e entrega de duas novas viaturas zero quilômetro para a referida secretaria.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o prefeito Guilherme Gazzola; os vereadores Givanildo Soares da Silva (presidente do Legislativo ituano), Benedito Roque Moraes e Sérgio Castanheira; o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva; o secretário municipal adjunto da referida pasta, Geraldo Moreira Filho; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Inspetor Rovaldo Martins Leite; o comandante do Regimento Deodoro, Coronel Ricardo Alves Pereira; o comandante da 1ª CIA da Polícia Militar, Capitão Carlos Eduardo Guara Carrilho; e o comandante da 5ª CIA da Polícia Militar, Capitão Ricardo Cardoso Teobaldo.
As promoções na Guarda Civil de Itu ocorreram conforme o previsto pela Lei Municipal Nº 2060/2019. O chefe do Executivo ituano afirmou que, por meio daquele ato, Itu promove um reconhecimento claro e justo para a Corporação que é orgulho para a cidade.
O secretário da pasta agradeceu ao prefeito e à Câmara de Vereadores por, constantemente, entenderem as necessidades da segurança pública e auxiliarem nesse sentido. Elogiou ainda o incansável trabalho do atual comandante da GCM, classificado por ele como líder ímpar, que sempre insistiu em aprimorar cada vez mais a Corporação.