Widget Image
Secretarias
25/04/2024
HomeGestões AnterioresGCM de Itu participa de curso para condução de cães na busca de pessoas desaparecidas

GCM de Itu participa de curso para condução de cães na busca de pessoas desaparecidas

2015_02_18_gcm_de_itu_01A Guarda Civil Municipal de Itu, através do coordenador do canil, GCM Surian e do GCM Melo, acompanhados da cadela da raça Bloodhound, Rana Bela, participam, desde o início deste ano, de um curso completo de Mantrailing, que consiste na condução de cães para a busca de pessoas desaparecidas, através da utilização do olfato do animal, tendo o odor humano como referência.

O curso acontece até o mês de agosto, em Araçoiaba da Serra, sede do Grupamento de Busca e Resgate Sul Paulista (GBR – SUL). A preparação dos condutores é feita pelas especialistas, Ana Beatriz Albernaz e Edilaine Gonçalves, treinadoras de Cães de Faro para Busca e Resgate. Também participam do treinamento agentes das Guardas Municipais de São Carlos e Pedreira, além de integrantes das Polícias Militar e Civil de São Paulo e do Paraná.

Ao final do curso, a cadela Rana Bela, batizada recentemente e que ingressou este ano no Canil Municipal, ficará à disposição, para ações conjuntas entre a GCM, o Corpo de Bombeiros e o GBR – SUL, que envolvam os trabalhos de busca e resgate de pessoas desaparecidas.

 

 

Texto: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu
Fotos: Divulgação